Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Pesagem do Bolsa Família é prorrogada até dia 31

Data da notícia: 2023-10-04 18:23:40
Foto: Assessoria
A pesagem é destinada a crianças com até sete anos de idade, mulheres entre 14 e 44 anos e gestantes em todas as idades

O prazo para o segundo acompanhamento de saúde de 2023, popularmente conhecido como pesagem, do programa Bolsa Família, foi prorrogado até o fim de outubro. A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) ressalta que a pesagem é obrigatória e deve ser realizada no Núcleo de Apoio e Informações (NIBF-Saúde).

A pesagem é destinada a crianças com até sete anos de idade, mulheres entre 14 e 44 anos e gestantes em todas as idades. Nele, as equipes analisam o peso, altura, estado nutricional, cartão de vacina e pré-natal. Na ação, também são distribuídos preservativos e hipoclorito de sódio, além de panfletos informativos sobre saúde.

O coordenador do NIBF-Saúde, Oziel Malheiros, destacou que, até o momento, Ji-Paraná já alcançou mais de 52% na cobertura do acompanhando obrigatório, contudo, a meta é atender todos os beneficiados do programa, garantindo atendimento básico em saúde às famílias vulneráveis do município.

“As famílias que recebem o auxílio devem realizar o acompanhamento obrigatório. É importante ressaltar que o não comparecimento dessas famílias poderá ocasionar a suspensão do pagamento ou até mesmo o bloqueio do benefício”, lembrou Oziel Malheiros.

O acompanhamento acontece no NIBF-Saúde (Posto de Pesagem), localizado na avenida Marechal Rondon, ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), próximo ao Feirão do Produtor Rural Robson Guimarães. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Os beneficiários podem obter mais informações pelo número de telefone/Whatsapp do Núcleo de Apoio: 3422-7288.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social - Prefeitura




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.